Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 09 de January de 2015

Netflix desenvolve nova interface para tablets e desktops

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Para promover uma maior retenção do usuário com maior quantidade de streaming e mais tempo assistindo aos conteúdos, a Netflix está remodelando sua interface para dispositivos móveis e para computadores, usando como base o visual já modificado do aplicativo do serviço over-the-top (OTT) para TVs conectadas.

A novidade foi apresentada em um hotel em Las Vegas para jornalistas presentes na Consumer Electronics Show (CES 2015), mas não pode ter imagens divulgadas por ainda estar em fase de testes.

O diretor de produtos da Netflix, Todd Yellin, explica que a nova interface de usuário (UI) procura se distanciar da identidade visual atual, que lembra mais uma prateleira de locadora de vídeos.

O novo layout privilegia imagens grandes, com muito maior destaque para conteúdo recomendado ou selecionado pelo usuário, e com miniaturas em formato widescreen em vez das caixas retangulares verticais, que lembravam as das fitas de videocassete ou pôsteres de cinema.

No momento, a nova UI está disponível para testes com cerca de 100 mil usuários novos, selecionados justamente por terem a prerrogativa de não terem familiaridade com o design antigo. Numa próxima fase, a ideia é levar para mais 5 milhões de usuários da Netflix no mundo, levando a uma liberação gradual com o passar do ano, caso a novidade seja bem recebida.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010