Olá! Monday, 23 de September de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 09 de January de 2015

Gadget carrega várias baterias a até 5m sem fio

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

De maneira geral, o único cabo que ainda precisamos para um smartphone é aquele para recarregar a bateria do aparelho. No que depender da Energous Corporation, essa necessidade está com os dias contados.

A empresa trabalha em uma tecnologia chamada de WattUp, que carrega baterias sem o uso de cabos. O sistema seria capaz de transmitir energia para dispositivos localizados em um raio de cinco metros, o que resolveria um dos problemas atuais de carregamento por indução.

A Nokia já chegou a lançar um carregador por indução para alguns de seus smartphones. No entanto, a necessidade de deixar o aparelho em repouso sobre o carregador acaba não fazendo diferença em comparação com os tradicionais carregadores com cabo. O WattUp, portanto, deve solucionar essa questão, ao permitir que a bateria de um smartphone seja recarregada mesmo com o usuário longe da central e em movimento.

O aparelho central, aquele que envia a energia, é do tamanho de um notebook. Ela funciona em parceria com um aplicativo que gerencia para onde a energia vai. É possível, inclusive, direcional mais energia a um gadget do que a outro.

O WattUp pode enviar energia para até 12 aparelhos simultaneamente. De acordo com a empresa, ele será compatível com smartphones, tablets, câmeras, fones de ouvido e alguns brinquedos. A expectativa é que em 2016 a tecnologia possa ser comercializada.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010