O smartphone Galaxy S6, que deve ser anunciado em março pela Samsung, pode ser o primeiro aparelho da linha a trazer uma versão mais limpa do Android.
O sistema desenvolvido pelo Google pode ser usado e adaptado pelas fabricantes de smartphones. Cabe a elas continuar com o mesmo visual ou reformá-lo usando skins.
Os principais exemplos de smartphones com “Android puro” são os da linha Nexus do Google. Recentemente a Motorola também tem usado o sistema sem modificações. A segunda geração do Moto G e do Moto X, além do Moto Maxx, usam o sistema quase sem modificações.
Já a Samsung é uma fabricante que faz modificações. O maior problema das mudanças visuais é que o smartphone precisa processar mais informação. Por conta disso, eles precisam de uma quantidade maior de memória RAM, por exemplo. Caso contrário, o smartphone ficará lento.
Agora, a fabricante parece estar querendo andar na contra-mão, focando em se livrar de funções desnecessárias e simplificar a interface do usuário a um nível parecido com o Nexus 6 do Google.
De acordo com rumores, o Galaxy S6 foi completamente repensado pela Samsung. O novo topo de linha da companhia deve ser apresentado na Mobile World Congress, no próximo mês de março.