Olá! Tuesday, 13 de April de 2021.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 23 de January de 2015

Operadoras já estudam o 5G

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Enquanto o Brasil ainda está descobrindo a rede 4G, o mundo já começa a definir as diretrizes da próxima geração da banda larga móvel, que deve ser implementada a partir de 2020.

O primeiro documento sobre o 5G prevê que a evolução da tecnologia permitirá velocidades de conexão de até 1 GB por segundo, atualmente alcançadas somente em redes fixas.

No modelo proposto, a tecnologia de 5G seria capaz de atender até 100 mil conexões por quilômetro quadrado, e permitiria o uso da internet mesmo em deslocamentos de grande rapidez, como nas viagens de avião ou de trens-bala.

Com a perspectiva de que, no futuro, casas, automóveis empresas e pessoas estarão cada vez mais conectados, a quinta geração de banda larga móvel precisará de uma arquitetura de rede que consiga prover abrangência e confiabilidade de cobertura para dezenas de bilhões de dispositivos que se comunicarão em tempo real, mas preservando a segurança e a privacidade dos dados.

Para alcançar tais objetivos, será proposto à UIT a liberação pelos governos de frequências altas, acima de 6 GHz, atualmente utilizadas para a comunicação de satélites e radares. Essas faixas altíssimas seriam combinadas com frequências mais baixas, geralmente ocupadas por outros serviços, como TV ou rádio, para permitir uma maior cobertura de rede.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010