Olá! Monday, 12 de April de 2021.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 26 de January de 2015

DirectX 12 não exigirá troca de placa de vídeo

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Durante um evento na semana passada, a Microsoft deu a entender que o DirectX 12 exigiria novas placas de vídeo. No entanto, a Nvidia e a AMD confirmaram que a maior parte do hardware moderno de PCs gamers irá funcionar bem com a nova tecnologia do DirectX 12.

A Nvidia disse que está trabalhando juntamente com os seus parceiros de hardware para assegurar que a maior parte dos componentes atuais funcionem bem com a nova tecnologia.

Na lista de parceiros, estão incluídas as placas baseadas nas arquiteturas Kepler, Maxwell e Fermi (séries 400, 500, 600, 700 e 900) da Nvidia, por exemplo. A AMD, com a GCN (séries HD7000, R7 e R9), e a Intel, com seus processadores Core a partir da quarta geração (a Haswell), também não ficarão de fora.

O DirectX 12 foi anunciado pela Microsoft junto com a integração entre PCs e Xbox Ones, e promete performance até 50% acima da vista no DirectX 11, além de melhor aproveitamento de bateria em notebooks. O sistema consegue esse ganho de performance ao distribuir, de forma mais eficiente, a carga de trabalho entre os núcleos de uma GPU, que passam a executar processos de forma mais igualitária.

A tecnologia estará disponível no Windows 10, que ainda está em fase de testes e deve ser lançado oficialmente no final de 2015. Mais detalhes sobre o DX12 serão revelados durante a Game Developers Conference, em março deste ano.




Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010