
A Apple está testando um programa piloto do Healhkit em hospitais dos Estados Unidos. 14 dos 23 principais hospitais do país já estão testando a tecnologia.
O HealthKit funciona como um centralizador de informações de saúde e performance, como pressão arterial, peso e batimentos cardíacos. Além de consolidar estes dados, ele agrupa exames médicos, diagnósticos, medicamentos a tomar e tudo isso pode ser compartilhado com o médico do usuário.
O Google e a Samsung também possuem tecnologia semelhante, Google Fit e S Health respectivamente, mas ainda estão no início das negociações com os hospitais. Além disso, os serviços das duas companhias focam no monitoramento de atividades físicas e nutrição, enquanto o HealthKit da Apple, vai além entregando estes dados nas mãos dos médicos. O serviço da Apple também já conta com mais de 600 desenvolvedores trabalhando em integrações.
O serviço é uma novidade aguardada pelos médicos, pois com acesso à essas informações, os médicos poderiam ligar para o paciente antes dele precisar ser hospitalizado.