Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 05 de February de 2015

Apple testa HealthKit em hospitais dos EUA

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Apple está testando um programa piloto do Healhkit em hospitais dos Estados Unidos. 14 dos 23 principais hospitais do país já estão testando a tecnologia.

O HealthKit funciona como um centralizador de informações de saúde e performance, como pressão arterial, peso e batimentos cardíacos. Além de consolidar estes dados, ele agrupa exames médicos, diagnósticos, medicamentos a tomar e tudo isso pode ser compartilhado com o médico do usuário.

O Google e a Samsung também possuem tecnologia semelhante, Google Fit e S Health respectivamente, mas ainda estão no início das negociações com os hospitais. Além disso, os serviços das duas companhias focam no monitoramento de atividades físicas e nutrição, enquanto o HealthKit da Apple, vai além entregando estes dados nas mãos dos médicos. O serviço da Apple também já conta com mais de 600 desenvolvedores trabalhando em integrações.

O serviço é uma novidade aguardada pelos médicos, pois com acesso à essas informações, os médicos poderiam ligar para o paciente antes dele precisar ser hospitalizado.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010