O Facebook é o aplicativo responsável pela maior parte do tráfego de internet móvel no Brasil. De acordo com um estudo realizado pela Ericsson, 28% de todas as transmissões e envios de dados são feitas pelos apps da rede social.
O levantamento indicou que o segundo app mais usado é o Chrome (16%), seguido pelo YouTube (15%), pelo WhatsApp (13%) e, por fim, pelo Instagram (6%). O restante do tráfego vem de outros aplicativos, que detém parcelas menores, totalizando 22%.
No México, o Facebook chega a ser ainda mais usado que no Brasil, atingiu 36% da internet móvel do país. O ranking por lá é diferente. O YouTube é o segundo colocado, com 26%, o Chrome é o terceiro, com 10%, o WhatsApp tem 5% e o Instagram é responsável por 4% da internet móvel local.
Já nos Estados Unidos, a lista de apps é diferente, apesar do Facebook também liderar. Lá, os serviços de streaming de vídeo são mais usados em redes móveis. O YouTube conta com 15%, a Netflix tem 12%, enquanto o Instagram e o Snapchat empataram com 9%.