Olá! Monday, 30 de March de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 04 de March de 2015

73% dos contratos de banda larga no Brasil têm velocidade abaixo da prometida

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A velocidade da banda larga fixa contratada no Brasil não segue os parâmetros mínimos de qualidade dos regulamentos de gestão de qualidade definidos pela Agência Nacional de Telecomunicações. A constatação foi feita pela PROTESTE Associação de Consumidores.

1448 medições foram feitas em um teste com amostra de consumidores do Rio de Janeiro e de São Paulo, e em apenas 27% dos casos o regulamento foi cumprido.

Em parceria com o site Minha Conexão, a PROTESTE está lançando um medidor de velocidade para ajudar o consumidor a medir a taxa de velocidade que recebe da sua operadora de internet e poder cobrar seus direitos.

Pelas regras de qualidade da internet fixa estabelecidas pela Anatel, as empresas são obrigadas a oferecer uma velocidade mínima para a banda larga. A velocidade instantânea entregue deve ser de, no mínimo, 40% do contratado em 95% dos acessos. As empresas também são obrigadas a entregar uma velocidade média de conexão de 80% da máxima contratada.

Pelo site www.testeminhainternet.com.br, o internauta pode fazer a fazer medições ao longo do mês e, nos casos em que forem constatados descumprimentos ao contrato, a entidade promete ajudar o consumidor a buscar seus direitos.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010