Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 11 de March de 2015

Dell assume a liderança das vendas de notebooks no Brasil

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

De acordo com recente relatório divulgado pela consultoria IDC Brasil, a Dell assumiu a liderança no mercado brasileiro de notebooks no quarto trimestre de 2014, com 17,5% de todas as unidades vendidas no período.

Quando considerado o volume total de PCs, a empresa ocupa a segunda posição geral do setor, mas com o maior crescimento da indústria, com 15,9% de acréscimo sobre o trimestre anterior e com 33,2% de aumento na comparação ano-a-ano.

A Positivo foi a empresa que perdeu a ponta para a rival Dell. No último dia 5 de março, a fabricante nacional divulgou seus resultados e eles foram afetados pela queda do mercado nacional. Já a Dell, em apenas um ano, saltou da quarta para a primeira posição, mantendo a liderança também em mercados-chave, como o de PCs para médias e grandes empresas.

De acordo com os dados da IDC, a venda de computadores foi 26% menor em 2014. Ao todo foram comercializados 10,3 milhões de PCs em 2014, sendo 4 milhões de desktops e os demais notebooks. Vistos separadamente, os computadores de mesa tiveram queda de 31% nas vendas e os portáteis de 22%.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010