Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 13 de March de 2015

Samsung registra patente de celular totalmente flexível

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Enquanto a LG traz ao Brasil a segunda geração de seu smartphone curvo, a Samsung está pensando em um passo além: um celular totalmente flexível, incluindo a tela e toda a carcaça. É o que revela um documento do USPTO, o escritório de patentes dos Estados Unidos.

O documento traz imagens e uma descrição do que o aparelho poderia fazer, com tela e armação capazes de se flexionar quando pressionadas. Além disso, haveria algumas baterias na traseira conectadas umas às outras para permitir esta liberdade de movimento.

Telas flexíveis não são mais um desafio técnico para a Samsung. A empresa já faz TVs usando a tecnologia e já deu inúmeras demonstrações da capacidade de adaptar a proposta para celulares. No entanto, curvar a armação do aparelho, e todos os seus componentes internos, já é algo bem mais complexo.

É importante observar que, como todas as patentes, isso pode nunca se transformar em um produto real. A empresa pode simplesmente decidir que o projeto não é comercialmente viável e desistir antes de lançá-lo.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010