Olá! Thursday, 06 de February de 2025.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 23 de March de 2015

Novo recurso do Android bloqueará tela com smartphone no bolso

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Um novo recurso do Android Lollipop bloqueará a tela do smartphone automaticamente enquanto ele está no bolso do usuário. Ao pegar o aparelho na mão, a tela será desbloqueada e ativada.

O recurso funciona com base na detecção de movimento realizada pelo acelerômetro do smartphone. Ou seja, não há uma senha para proteger as informações pessoais guardadas no aparelho, nem para coibir o acesso aos aplicativos de redes sociais.

Com isso, se o usuário for vítima de um roubo ou emprestar o seu smartphone para um amigo, não haverá um bloqueio de tela para impedir que a pessoa veja tudo que tem no aparelho. A menos que o Google mude algo, por ora, é uma troca de conveniência pela segurança.

A novidade chegará aos smartphones gradualmente por meio de uma atualização na Google Play Services.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010