Olá! Sunday, 25 de August de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 31 de March de 2015

56% dos internautas têm velocidade menor do que a contratada

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Um levantamento feito com os usuários que utilizaram o medidor de velocidade da banda larga da Proteste apontou que 56% deles têm velocidade menor do que a contratada. Além disso, 65,2% destes estão insatisfeitos com a velocidade entregue.

O medidor, lançado no início de março, para estimular o internauta a fazer medições ao longo do mês, foi acessado por 128 mil usuários, mas apenas cinco mil responderam a pesquisa.

Dos usuários que afirmaram ter a taxa média de velocidade recebida inferior à contratada, 19% apontaram diferença de 10% a menos. E 14% dos entrevistados detectaram nas medições taxa de velocidade 50% menor do que a contratada.

A medição seguiu as metas impostas pela Anatel, de garantir velocidade instantânea de no mínimo 40% do contratado em 95% dos acessos. E a velocidade média mensal deve ser no mínimo 80% da velocidade contratada.

O medidor da Proteste está disponível no endereço www.testeminhainternet.com.br para monitorar a taxa recebida da operadora de internet. Nos casos em que forem constatados descumprimentos ao contrato, a entidade promete ajudar o consumidor a buscar os seus direitos.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010