Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 15 de April de 2015

Oi terá que oferecer ligações gratuitas em orelhões

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A partir desta quarta-feira (15), chamadas feitas de orelhões da Oi no Nordeste, Sul e grande parte do Norte serão gratuitas. A medida da Anatel tem como objetivo pressionar a operadora a aumentar a disponibilidade de telefones públicos em 15 estados do país.

Ainda em 2012, ao identificar que metade dos telefones públicos do país não funcionava, a Anatel aplicou uma medida semelhante. Na época, a Oi se comprometeu com a agência a garantir que 90% dos aparelhos estariam em funcionamento até o fim daquele ano. Responsável por 740 mil dos cerca de 900 mil orelhões do país, a Oi pode escolher entre uma multa de até R$ 10 milhões ou a gratuidade das chamadas.

A medida vale para os seguintes estados: Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Alagoas, Sergipe, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amapá, Amazonas e Pará.

Nos primeiros seis meses, a gratuidade vale para ligações locais a números fixos. Se o problema continuar, também passam a ser grátis chamadas de longa distância. Seis meses depois, se ainda assim menos de 90% estiverem funcionando, até as ligações para celular serão gratuitas.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010