Olá! Tuesday, 20 de October de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 23 de April de 2015

Google apresenta seu serviço de conexão móvel

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Google anunciou oficialmente o seu serviço de conexão móvel: o Projeto Fi.

Inicialmente, o serviço não está completamente aberto e poderá ser assinado apenas por convidados. Outra exigência para o uso do Projeto Fi é ter um smartphone Nexus 6, telefone lançado em parceria entre o Google e a Motorola no ano passado.

Para usar o Projeto Fi, será necessário um cartão SIM específico. Ele funcionará tanto com os Nexus 6 que já foram vendidos, quanto com aparelhos a serem adquiridos.

O Projeto Fi chega com algumas diferenças na oferta da conexão. A primeira grande diferença é que o Google irá cobrar apenas pela franquia de dados que o usuário utilizar. A tabela de preços é de 10 dólares por GB. Além disso, o Google cobrará 20 dólares por um pacote ilimitado de ligações domésticas, mensagens de texto e cobertura internacional em mais de 120 países.

O funcionamento será em parceria com as operadoras T-Mobile e Sprint. Além das duas operadoras, o sistema também usará redes Wi-Fi que sejam registradas no Projeto Fi.

De acordo com o Google, o número telefônico fica na nuvem. Com isso, será possível fazer ligações e enviar mensagens usando o número sem estar com o telefone, através de um notebook, por exemplo.

O projeto está em fase inicial e está sendo oferecido somente nos Estados Unidos, por enquanto. Boa parte do país já conta com cobertura, mas existem grandes áreas que ainda não têm sinal do Projeto Fi.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010