Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 27 de April de 2015

Facebook e Google ajudam a achar sobreviventes no Nepal

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Já são 1400 mortos no terremoto de magnitude 7,8 graus que atingiu o Nepal no último sábado (25).

Para ajudar as pessoas que estão preocupadas com a situação de parentes, amados, amigos e colegas que estão na região, o Facebook e o Google adaptaram dois recursos já existentes, o Facebook Safety Check e o Google Person Finder.

No caso do recurso do Facebook, ele funciona da seguinte forma: se a rede social perceber que o usuário está na área afetada, ela mandará uma mensagem perguntando o seu estado. Através do botão “I’m safe”, o usuário pode avisar aos seus contatos que está salvo. O recurso também mostra quantos amigos estão no local do desastre e envia notificações quando algum deles disser que está bem.

Já o recurso do Google é uma espécie de banco de dados sobre as pessoas afetadas. Há duas opções possíveis na ferramenta: "Estou procurando por alguém" e "Eu tenho informações sobre alguém". No momento, o site já tem 2100 registros que estão sendo seguidos.

O "Person Finder" foi um recurso criado pelo Google em 2010, após o terremoto que devastou o Haiti, e é usado em várias situações de desastre, assim como o "Facebook Safety Check".

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010