Olá! Wednesday, 22 de May de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 28 de April de 2015

Quanto papel seria preciso para imprimir a internet?

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Um grupo de estudantes da universidade de Leicester, na Inglaterra, encontrou a resposta para uma das perguntas mais inúteis e interessantes: quanto papel seria necessário para imprimir a internet?

O grupo estimou quantas folhas de papel seriam necessárias para imprimir uma página convencional da rede, indexada no Google e sem conteúdo inapropriado para menores.

A partir desses parâmetros, os pesquisadores descobriram que um site precisaria, em média, de 15 folhas de papel A4 para ser impresso. Usando esse número para as cerca de 4,5 bilhões de sites na internet, descobriu-se que seriam precisos 68 100 002 500 de folhas de papel para imprimir a internet.

No entanto, os pesquisadores acharam a estimativa muito conservadora, e resolveram dobrar o número. No final, ficaram em 136 bilhões de folhas de papel.

Considerando que uma árvore pode dar origem a 8500 folhas de papel, seriam necessárias cerca de 16 milhões de árvores para transformar a internet em papel.

A Floresta Amazônica, por exemplo, possui 400 bilhões de árvores. Ou seja: seriam necessários 4% do território amazônico para criar um grande livro com o material da rede.





Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010