Olá! Tuesday, 05 de December de 2023.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 21 de October de 2008

Google disponibiliza código do Android

É pessoal, enquanto que a empresa do Tio Jobs (Apple) cria seu sistema e briga com qualquer um que tente burlá-lo, o Google, maior buscador da Internet mundial e que agora está entrando na área de dispositivos móveis, acabou de anunciar que o código fonte de seu sistema operacional Android está disponível para qualquer um baixar e ver.

Como vimos aqui, o Android foi lançado ainda neste mês e será o SO do G1, celular criado para competir com o iPhone da Apple. O G1 será vendido a preços a partir de US$ 179.

Como o código fonte é aberto, faz com que seja possível qualquer um desenvolver um aplicativo para o SO do Google e tornar cada vez mais popular o seu sistema. Além disto, temos também o SDK disponibilizado pelo próprio Google que ajuda mais ainda a criação de aplicativos personalizados.

O site ainda disponibiliza a qualquer um ver informações sobre bugs, histórico de correções, documentação e a possibilidade de reportar bugs encontrados no software.

Pelo visto a Google está entrando pra valer nesta nova área.

É ver o que vai acontecer. :-)

Com informações da Info.


Enviado por: Emmanuel

Comentários da notícia [Novo comentário]

Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010