Olá! Friday, 18 de June de 2021.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 07 de May de 2015

Microsoft explica por que pulou o Windows 9

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

No ano passado a Microsoft anunciou que iria lançar este ano o Windows 10, o sucessor do Windows 8. O que incomodou os racionalistas, boa parte dos engenheiros, ou para quem tem algum nível de TOC. Por que pular o Windows 9?

Na semana passada, a empresa realizou a Microsoft Build Conference, evento para desenvolvedores, e esclareceu a dúvida de alguns.

Durante a abertura, Joe Belfiore, vice-presidente executivo da Microsoft, usava uma camiseta com o desenho do logo do Windows formado por um código binário (0 e 1). Até aí, nada demais, até que um desenvolvedor foi capaz de desvendar a mensagem escrita em um dos quartos do desenho, que falava sobre o Windows 10.

Olha só o que queria dizer a mensagem na camisa de Belfiore:

1. “Existem 10 tipos de pessoas no mundo”: A frase é uma piada comum entre pessoas que sabem código binário. A graça é que a combinação “1,0”, em binário, significa o número dois. No final das contas, a brincadeira é que existem dois tipos de pessoas no mundo, as que entendem código binário e as que não entendem.

2. “Windows 10, porque o sete comeu o nove”: O texto original é “Windows 10, because 7 8 9”. Ao falar a frase em voz alta, em inglês, a sonoridade fica próxima de dizer que o Windows será 10, porque o sete comeu o nove. A brincadeira é comum entre crianças. Belfiore achou que seria divertido usar o jogo de sons como explicação para a grande dúvida de por que o Windows 9 nunca existiu.

3. “Parabéns por ser um dos primeiros”

4. “Windows Insiders nos ajudam a desenvolver o futuro. Fale com a gente @Windows”: O Windows Insider é um programa da Microsoft para avaliação de produtos em desenvolvimento. Participando do Windows Insider, usuários podem usar o Windows 10 antes e enviar opiniões e comentários sobre o sistema para a Microsoft.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010