O serviço de streaming de música Spotify perdeu 197 milhões de dólares no último ano, de acordo com o balanço da empresa. O prejuízo praticamente triplicou em relação ao ano de 2013, quando as perdas acumularam 68 milhões de dólares.
O crescimento do faturamento, que bateu recorde de 1,3 bilhão de dólares, não foi suficiente para cobrir o aumento de gastos de pessoal, expansão internacional e desenvolvimento. O aplicativo passou a ter mais 396 funcionários, chegando numa folha total de 1354 colaboradores.
Os números negativos não foram capazes de emperrar as negociações do serviço. Recentemente, ele recebeu um aporte de investimento de 400 milhões de dólares e há rumores de que poderia fazer uma oferta pública de ações na bolsa de valores. O valor estimado de mercado do Spotify é de oito bilhões de dólares.
Lançado em 2008, o Spotify tem um catálogo de mais de 30 milhões de músicas disponível em 58 países. O serviço possui 15 milhões de usuários pagantes e outros 45 milhões que o usam de forma gratuita, mas com exibição de anúncios.