Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 14 de May de 2015

CEO da Netflix aposta em TVs como tablets no futuro

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Em uma apresentação numa conferência de mídia realizada em Berlim, na Alemanha, Reed Hastings, cofundador e CEO da Netflix falou sobre como enxerga o futuro da televisão e como a Netflix faz parte disso: “a televisão do futuro será como uma tela de iPad gigante.”

Para ele, ao longo dos próximos 20 anos, o mundo verá uma queda no número de pessoas assistindo ao modelo linear de como é a televisão hoje. Hastings acredita que não faz sentido que as pessoas sejam obrigadas a estar disponíveis em certo horário para assistir ao que elas querem. O modelo é obsoleto. Em oposição à TV linear, o que deve crescer anualmente pelos próximos 20 anos é a televisão conectada à internet, exatamente o modelo que a Netflix oferece aos consumidores.

Por conta disso, a televisão do futuro será como "um iPad esticado e com uma tela muito grande". O conteúdo será disponibilizado com apps.

A importância do uso da internet para disseminação da TV esbarra também em questões técnicas. “Na próxima Copa do Mundo, em 2018, as pessoas terão televisões 4K, mas os canais não poderão entregar os jogos em 4K. A TV na internet, sim, poderá enviar conteúdo com essa qualidade”, disse Hastings. E faz total sentido.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010