Olá! Saturday, 20 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 18 de May de 2015

Microsoft esclarece que versões piratas não receberão Windows 10 de graça

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Microsoft veio a público para esclarecer um dos assuntos mais comentados envolvendo o novo e aguardado Windows 10: a empresa não vai atualizar o sistema operacional para cópias piratas.

Em março, a empresa sugeriu que iria oferecer o Windows 10 de graça, até mesmo para usuários que usam cópias piratas. Agora, a empresa volta para esclarecer que não foi bem interpretada. Terry Myerson, executivo da Microsoft para sistemas operacionais, disse no blog oficial do Windows que usuários piratas poderão baixar a atualização, mas terão que pagar.

Se o usuário tiver uma cópia original do Windows 7 ou 8.1, poderá atualizar gratuitamente até o primeiro trimestre de 2016. Fazendo isso, seu computador irá receber atualizações enquanto ele durar, sem custo.

Se for uma cópia pirata, a atualização poderá ser feita, mas o usuário terá de pagar. Os preços ainda não foram divulgados, mas Myerson diz que os piratas terão “incentivos atraentes” para atualizar para uma cópia legítima. Isso faz sentido, uma vez que a Microsoft quer aumentar o número de usuários que usam uma versão atualizada do seu sistema. O último Windows 8 teve uma taxa de adesão bem baixa, inferior até ao Windows XP, que é de 2007.

O novo Windows 10 chega a partir de julho e terá diversas versões para diferentes tipos de usuários.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010