
O Deezer acaba de acrescentar mais uma função para se diferenciar dos outros aplicativos de streaming de música. A empresa passou a incluir podcasts em suas opções de áudio. A inclusão foi realizada após a aquisição do Stitcher, app exclusivo para podcasts e rádios online, em outubro do ano passado.
Apesar da inclusão de podcasts ao serviço, o Deezer não representa o fim do Stitcher, que ainda mantém seus apps individuais. Entretanto, a inclusão da nova ferramenta no app permitirá que os usuários no Reino Unido, Suécia e França acessem aproximadamente 20 mil programas de notícia, entretenimento e esporte. O recurso está previsto para chegar em outros países nos próximos meses.
O Deezer está claramente investindo em seus mercados mais fiéis antes de enfrentar locais como os EUA. Isso porque o mercado possui fortes competidores, como o Spotify, Rdio e também a Apple.
Entretanto, a similaridade entre os aplicativos torna cada vez mais difícil se destacar, uma vez que a maioria se propõe a fazer a mesma coisa que o outro. Outra estratégia do Deezer é investir em áudio de alta qualidade.