Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 19 de May de 2015

Projeto quer criar celular com bateria que dura 20 dias

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Enquanto as marcas tradicionais de smartphones trabalham para criar modelos cada vez maiores e mais conectados, surgiu uma iniciativa que corre no caminho extremo oposto. Dois designers estão no Kickstarter pedindo 200 mil dólares para colocar à venda um telefone celular bem simples, tão simples que só é capaz de fazer e receber ligações telefônicas.

O Light Phone não tem tela grande, não tem sequer um teclado alfanumérico. Mas, com o tamanho aproximado de um cartão de crédito, o aparelho conta com uma bateria que dura 20 dias. Há apenas três botões: o de ligar/desligar acima e os de volume do lado esquerdo. Três saídas de áudio na parte superior, um microfone na base ao lado da porta micro USB. Na lateral direita fica a entrada do SIM.

O Light, aliás, já vem pré-carregado com um número próprio e o usuário precisa usar um aplicativo para transferir as chamadas do seu smartphone para o aparelho, porque a ideia não é substituir totalmente o smartphone, e sim criar uma alternativa mais simples, para quando o usuário não quiser interrupções que chegam pela internet.

Uma vez no mercado, o Light custará 100 dólares. Dos 200 mil dólares pedidos para que possa sair do papel, os desenvolvedores já arrecadaram 110 mil.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010