A Microsoft estaria interessada em comprar a Blackberry e, segundo fontes próximas da empresa, a companhia poderia desembolsar 7,5 bilhões de dólares para comprar a empresa canadense.
Seguindo a cotação do mercado atual, o dinheiro oferecido pela Microsoft ultrapassa em 30% o valor de mercado da Blackberry e seria o suficiente para pagar todas as dívidas da empresa e ainda dar um bônus para os funcionários.
Com a aquisição da Blackberry, a Microsoft pretende aumentar sua equipe, melhorar seus aparelhos e desenvolver novas tecnologias, visto que a empresa canadense investe muito em segurança nos seus dispositivos, o que pode trazer melhoras significativas para o Windows Phone. A Blackberry também possui patentes e tecnologias relacionadas a Internet de Veículos (IoV), o que pode levar a investir em uma plataforma para carros inteligentes.
Os rumores também indicam que a Microsoft não é a única interessada na antiga gigante de smartphones. Além dela, empresas chinesas como Huawei, Xiaomi e Lenovo também querem comprar a Blackberry, porém, a empresa mais cotada para adquirir a companhia canadense continua sendo a Microsoft.
As notícias da possível compra da Blackberry começaram na semana passada, porém nenhuma das empresas envolvidas comentou o caso.