Olá! Thursday, 18 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 29 de May de 2015

Google anuncia Android M

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Google oficializou o lançamento da próxima versão do Android. Na abertura de sua conferência de desenvolvedores, o Google apresentou o Android M, que irá substituir o Android Lollipop no final do ano.

A nova versão do Android já está disponível para desenvolvedores. E usuários do Nexus 5, 6, 9 e Player também já podem baixar uma versão beta do sistema operacional.

O Google afirma ter focado suas atenções em seis novas áreas no desenvolvimento do M, desde novas funcionalidades até a melhora no desempenho e eficiência do sistema operacional.

Uma das principais novidades é o renovado sistema de permissões para aplicativos do Android M. O usuários serão capazes de aprovar ou negar permissões de segurança, como acesso à câmera ou localização, variando de caso a caso.

Outra nova funcionalidade que chamou atenção é a Doze, que faz o aparelho entrar uma espécie de hibernação quando não está sendo usado. A função faz o smartphone ou tablet usar o mínimo de energia possível quando não ele não acionado por um determinado período de tempo, aumentando a duração da bateria em standby. Segundo o Google, testes feitos com a Doze em tablets Nexus 9 fizeram o tempo de duração da bateria dobrar nesses aparelhos.

Ainda não se sabe, porém, o motivo do "M" que batiza a nova versão do sistema operacional ou a data final de lançamento da versão 6.0 do Android.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010