Olá! Wednesday, 20 de November de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 17 de June de 2015

Ligações pelo WhatsApp provocam queda nas chamadas tradicionais

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

As ligações gratuitas oferecidas pelo aplicativo WhatsApp provocaram uma queda no tempo uso de chamadas de voz tradicionais em celulares, realizadas por meio das redes das operadoras de telefonia móvel.

Segundo um levantamento da Teleco, no trimestre em que o recurso foi lançado, a quantidade de minutos de ligações caiu para 111 minutos médios mensais, em relação aos 134 minutos do último trimestre de 2014.

Nesse período de três meses, entre janeiro e março, as ligações via WhatsApp só estiveram disponíveis por um mês e somente para os donos de smartphones com sistema Android. Ao iPhone, o recurso chegou somente no final de abril.

A operadora mais afetada pelo WhatsApp no Brasil foi a Claro, cuja média passou de 123 para 81 minutos no mesmo período. A empresa tem o 4G mais veloz do país, posto que ocupa há dois anos consecutivos, segundo a Open Signal.

Com a queda de interesse por ligações tradicionais, a receita de internet móvel cresceu 31,3%, passando a representar 37% da receita de serviços das operadoras.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010