Olá! Thursday, 12 de December de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 26 de June de 2015

Google trocará orelhões por totens com Wi-Fi em NY

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

No anúncio da criação do Sidewalk Labs, nova divisão do Google focada em resolver problemas urbanos usando tecnologia, Larry Page, CEO e cofundador do Google, não foi muito claro sobre o que exatamente faria a divisão.

Agora, com o anúncio da primeira missão do Sidewalk Labs, poderemos entender melhor a missão do novo setor do Google.

A primeira grande missão do Sidewalk Labs será fornecer conexão Wi-Fi de alta velocidade grátis em ambientes urbanos. Para isso, a empresa anunciou a aquisição de duas empresas que estavam por trás do projeto LinkNYC. A ideia é usar totens em cidades como antenas de internet sem fio. A cidade de Nova York será a primeira a receber a tecnologia. Os terminais também devem ter outros recursos, como ligações gratuitas, informações sobre a cidade e serviços municipais integrados.

Além do sinal de internet, eles teriam iluminação integrada, um tablet Android, teclado tátil com Braille, botão de emergência para chamar a polícia e porta USB para carregar a bateria de aparelhos.

A ideia inicial é de pagar os custos vendendo espaço publicitário. Algo como acontece com propagandas em pontos de ônibus ou em termômetros de rua no Brasil.

O primeiro trabalho, em Nova York, tem como parceiros a Qualcomm e a Comark. A ideia é transformar 10 mil telefones públicos nos totens high tec.





Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010