Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 03 de July de 2015

Cuba estreia Wi-Fi em praças de 16 cidades

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Nesta quinta-feira (2), Cuba estreou conexões de internet Wi-Fi em praças de 16 cidades. Uma grande e boa novidade no país com pouco acesso à rede mundial de computadores.

Em seu primeiro dia, a novidade atraiu principalmente jovens internautas. Cem pessoas conectadas principalmente com telefones celulares, usaram o novo sinal em La Rampa, no coração do popular Hotel Habana Libre.

A nova conexão sem fio, que é "muito rápida", segundo os internautas, custa dois dólares por hora, preço elevado em um país onde o salário médio é de 20 dólares (cerca de 60 reais) por mês, mas inferior ao praticado pelas lan-houses públicas, 4,5 dólares.

No total, existem 35 pontos de acesso Wi-Fi em 16 cidades da ilha, as 15 capitais provinciais, além da Ilha da Juventude, que se somam às 150 lan-houses públicas. Para usar o sinal Wi-Fi é preciso abrir uma conta no monopólio estatal de telecomunicações Etecsa.

Apenas 3,4% dos lares cubanos tinham acesso à Internet em 2013, um dos valores mais baixos do mundo, de acordo com a União Internacional de Telecomunicações. Só têm internet em suas casas um número de profissionais cubanos autorizados como médicos, jornalistas e acadêmicos, bem como os residentes estrangeiros.




Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010