Olá! Thursday, 18 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 07 de July de 2015

Spotify já faturou US$ 2,69 bi para gravadoras

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O serviço de música por streaming Spotify já faturou 2,69 bilhões de dólares para a indústria fonográfica desde seu lançamento.

O representante de comunicação da empresa para o sul da Europa, Miguel Bañón, que 70% do faturamento do aplicativo sueco é encaminhado aos donos dos direitos autorais, como uma forma de combater a pirataria musical.

Bañón ressaltou que a liberação das restrições para o uso do streaming nos dispositivos portáteis, assim como as ofertas lançadas, foram dois aspectos fundamentais para o aumento no número total de usuários ativos até o fim de dezembro, quando chegou a 60 milhões de clientes, sendo 15 milhões pagos.

O representante do Spotify enfatizou que a empresa surgiu em plena crise econômica, quando a pirataria musical "estava no ápice" e as vendas das gravadoras caíam 52%, mas era o momento em que mais se escutava música no mundo.

O sucesso do aplicativo se deve, entre outras questões, à maior facilidade e segurança de se escutar música por streaming e ao fato de possuir um catálogo com mais de 30 milhões de músicas.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010