Olá! Saturday, 25 de May de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 10 de July de 2015

Microsoft diminui foco em smartphones

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Depois de fazer a baixa contábil de quase todo o valor da unidade de telefones da Nokia que a empresa tinha comprado há um ano e de demitir cerca de quatro quintos dos funcionários da Nokia, o CEO da Microsoft, Satya Nadella vai voltar a se concentrar em um número menor de aparelhos, destinados a três grupos de pessoas: usuários corporativos, clientes preocupados com custos e amantes do Windows.

A lógica é que a Microsoft continue no segmento de telefones na esperança de atrair um grupo nuclear e menor de usuários. Essa é a estratégia que Nadella adotou com certo sucesso para os tablets Surface. No entanto, até isso vai ser difícil, pois o iPhone e os aparelhos que utilizam o sistema operacional Android predominam entre os clientes que a Microsoft deseja.

A história está repleta de fabricantes de telefones que tentaram se recuperar da perda de participação no mercado e mal conseguiram manter a cabeça fora d’água ou acabaram afundando ainda mais, da BlackBerry à própria Nokia, que um dia foi a maior fabricante de celulares.

Mesmo que a Microsoft deixe de tentar ser um player grande com essa mudança de foco, o resultado mais provável é que ela continue perdendo participação, o que obrigará a companhia a abandonar esse mercado antes que seja tarde demais, segundo analistas.




Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010