Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 14 de July de 2015

Facebook pede o fim do Flash

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Alex Stamos, novo chefe de segurança do Facebook, chegou à sua nova empresa com uma forte declaração. Em uma postagem no Twitter, Stamos pediu o fim do Adobe Flash.

O assunto é recorrente entre desenvolvedores e pessoas ligadas a empresas de tecnologia. O Adobe Flash é uma ferramenta de desenvolvimento de aplicações, muito usada por diversas páginas na internet, como o Facebook, que usa Flash em seu website.

O grande problema do Flash é que ao longo dos anos, ele foi uma porta de entrada para hackers. É comum que falhas permitam que criminosos virtuais consigo acesso a bancos de dados e informações privadas usando falhas do Flash.

Alguns especialistas em segurança acreditam que a melhor saída para empresa seja, de fato, acabar com o Flash, em vez de continuar trabalhando como se um dia fosse possível transformá-lo em algo completamente seguro.

O problema é que diversos serviços online dependem do Flash para funcionar. O Facebook é um deles, apesar de ter também uma versão completamente em HTML 5.

Seria necessário, portanto, que todos os serviços e sites baseados em Flash fizessem uma transição para outras opções. O YouTube já fez essa transição há algum tempo.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010