Olá! Tuesday, 18 de June de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 04 de August de 2015

1º vírus que pode infectar Macs sem internet é criado

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Pela primeira vez na história, pesquisadores de segurança conseguiram criar um malware capaz de se instalar na BIOS do Macintosh, mesmo sem conexão à internet.

O vírus se aproveita da “option ROM”, que alcança acesso à máquina através de periféricos. Uma vez no computador ele se espalha por meio de qualquer coisa que seja plugada ao Mac, como pendrives, mouses e teclados. E não dá para removê-lo através da limpeza do sistema ou substituindo o HD do computador, pois ele roda antes da inicialização do sistema.

Quem criou o vírus foram os hackers white hat Xeno Kovah e Trammel Hudson, “hackers do bem”, que usam o conhecimento que possuem em sistemas para tornar a computação mais segura. Eles criaram o ThunderStrike 2 para mostrar a vulnerabilidade do sistema da Apple.

A solução seria criptografar o firmware dos computadores, segundo os pesquisadores. Mas o problema é que quase nenhum fabricante se preocupa com isso. Ainda não existe uma maneira de se livrar e garantir a segurança contra algo como o Thunderstrike.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

sergio marcondes - 05 de August de 2015 - 14:10
E como vai desinfectar o PC ?
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010