Olá! Tuesday, 25 de June de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 12 de August de 2015

Netflix já tem faturamento maior do que Band e RedeTV!

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Netflix já conta com mais de 2,5 milhões de usuários brasileiros ativos e deve faturar este ano mais de 500 milhões de reais só aqui no país.

O valor representa uma grande fatia do mercado audiovisual brasileiro. A receita do serviço de streaming de filmes e séries já é superior ao que emissoras como Band e RedeTV!, quarto e quinto maiores canais da TV aberta do Brasil, registram por ano.

Os números são apenas estimativas. O faturamento exato ou quantidade de usuários no Brasil não são divulgados. O Netflix diz que tem 65 milhões de clientes no mundo e 23 milhões fora dos Estados Unidos. Estimativas feitas a partir monitoramento de logins e downloads de vídeo na internet, porém, indicam que o faturamento pode estar perto de 1 bilhão de reais e o número de assinantes chegando aos 4 milhões. Ou seja, o mesmo que o SBT, a segunda maior emissora aberta do Brasil.

Esse crescimento, cada vez maior e mais acelerado, está assustando e incomodando as operadoras de TV a cabo. Donos e representantes dessas empresas já reclamaram que a Netflix paga uma carga menor de impostos, levando vantagem na competição e reduzindo custos em 50%. Algo muito parecido com o que está acontecendo com o Uber e os taxistas, recentemente.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010