Com a crescente popularidade do Windows 10, a Mozilla atualizou o Firefox para sua versão 40, dando uma melhor compatibilidade com o novo sistema.
Embora as versões anteriores do navegador da Mozilla funcionassem bem com o Windows 10, as novas mudanças são principalmente estéticas para deixar o Firefox com uma aparência mais próxima do visual projetado para o Windows 10, o tornando mais fácil de usar em telas sensíveis ao toque.
Por exemplo, o botão "fechar" agora é maior, para ficar mais fácil de usar em telas touch, e a barra de endereço também vem com fontes maiores. Ele também tem as abas como o de costume e as barras de ferramentas ficaram no estilo do tema do Windows 10.
Outros novos recursos se concentram em segurança, incluindo a proteção extra contra downloads e avisos para as extensões sem assinatura, que serão completamente bloqueadas no Firefox 41. Também traz um melhor suporte para gráficos do computador, o que resultará numa fluidez e animações suaves. A nova versão é ainda de 32 e não de 64 bits, e a empresa ainda não declarou quando isso vai mudar.