Olá! Saturday, 20 de July de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Wednesday, 19 de August de 2015

Google adia testes do Projeto Ara

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Google adiou os testes do Projeto Ara. Em algumas mensagens publicadas no Twitter, a empresa afirmou que deve realizar os primeiros testes apenas em 2016. O cronograma original tinha programado testes ainda este ano, em Porto Rico.

Além da mudança de data, também deve haver uma mudança geográfica. Em mensagem publicada no perfil do Projeto Ara no Twitter, a empresa disse estar procurando por alguns locais nos Estados Unidos. O Google já tinha fechado parcerias com duas operadoras atuando em Porto Rico, a OpenMobile e a Claro.

As mensagens não explicam com clareza o atraso. O que se pode deduzir da mensagem é que o desenvolvimento vem passando por problemas técnicos. Outra possibilidade é que o problema tenha sido com questões locais ou com as operadoras de telefonia.

O Projeto Ara tem como intuito criar smartphones modulares, onde o usuário compraria uma espécie de placa de metal e colocaria os componentes. Isso faria com que a atualização de alguns recursos fosse mais simples. A expectativa é que a vida útil dos aparelhos aumentasse. Trocar pequenos componentes que estejam apresentando problema seria muito mais barato do que é hoje.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010