Olá! Thursday, 28 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 25 de August de 2015

Google Tradutor chega aos smartwatches

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Android Wear, sistema operacional do Google para relógios inteligentes, passou recentemente por uma atualização que trouxe o Google Translate como uma das funções mais interessantes.

Com o app ativado, basta o usuário escolher as línguas e falar. A cada frase, o relógio mostra uma tradução escrita e basta girar o pulso para que ela seja mostrada de forma correta e com as fontes aumentadas para seu interlocutor. Dessa forma, é possível que o usuário faça uma pergunta em português ao relógio, que será traduzida na tela para a língua escolhida. Ao virar o pulso, o interlocutor lê a pergunta em sua própria língua, com as fontes aumentadas. Ao responder, a tradução aparece normalmente em português.

Em teoria, isso possibilitaria viajantes que pedissem informações com facilidade, mas não se sabe ainda quão bem funciona o app.

Além do Translate, a atualização também inclui suporte a novas faces interativas para relógio, incluindo uma que mostra notificações sobre vários assuntos simultaneamente e outra que pode conectar o usuário a qualquer outro, para que troquem fotos, emojis e outras informações.

Segundo o Google, o update chegará a todos os dispositivos Android Wear nas próximas semanas.





Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010