Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 25 de August de 2015

Plugins do Chrome funcionarão no Firefox

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Desde a sua primeira versão, o Firefox possui a reputação de ser um dos navegadores mais facilmente customizáveis disponível no mercado. No entanto, isso pode mudar com uma reestruturação do navegador que ocorrerá nos próximos dois anos.

Entre as mudanças estará uma alteração na forma como os Add-ons do Firefox interagem com o navegador. Eles passarão a ter menos acesso a funções do navegador, limitando a forma como podem alterar a aparência e funcionamento do browser. Por outro lado, isso trará ao usuário mais segurança e, aos desenvolvedores da Mozilla, maior facilidade na implementação de novas funções.

A nova forma como o browser tratará os add-ons será muito parecida com o que o Chrome e o Opera fazem, o que irá diminuir para um mínimo o trabalho de portar add-ons desses navegadores para o Firefox. Por outro lado, aqueles que já existem para o browser da Mozilla terão que sofrer alterações drásticas.

Todas as mudanças planejadas deverão ser implementadas nos próximos 18 meses. Uma medida que poderá tornar o Firefox mais competitivo no futuro, mas causará certa dor de cabeça para os desenvolvedores de add-ons no presente.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010