Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 21 de September de 2015

As 5 principais novidades do iOS 9

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Apple liberou nesta quarta-feira (16) o iOS 9 para o público. A nova versão do sistema operacional pode ser baixada e instalada em diversos dispositivos da empresa como iPhone, iPad e iPod Touch.

Visualmente, o sistema não traz grandes mudanças. As novidades são mais focadas em novos recursos e ferramentas. Veja a seguir as principais novidades da nova versão do sistema operacional mobile da Apple.
Bateria: uma boa novidade é que a nova versão do iOS deve consumir menos da bateria. Segundo a Apple, com o iOS 9 será possível ter uma hora a mais de bateria por recarga. O sistema traz também um novo modo de baixo consumo de energia, que pode dar três horas a mais de uso.

Nova tela de busca: uma nova tela estará disponível à esquerda da inicial. Ela terá diversas informações práticas para o usuário. A página, que é a mesma que oferece a barra de buscas, terá contatos sugeridos, apps mais acessados, entre outras informações. O mais interessante é que a tela dará informações contextualizadas nessa página, a partir de uma análise do hábito do usuário, a página poderá mudar ao longo do dia, prevendo as necessidades.

Multitarefa: Esse recurso chegará a poucos usuários do iOS 9, mas é uma das novidades mais interessantes. Com a atualização, os usuários do iPad Air poderão usar dois aplicativos ao mesmo tempo na tela do tablet. Isso deve dar mais flexibilidade de uso e praticidade, principalmente a pessoas que usam o iPad para trabalhar. Outro gadget que terá a função disponível será o iPad Pro, assim que for lançado pela Apple.

Nova tipografia: Essa é a principal mudança visual do iOS 9, no entanto, bem discreta. A Apple está adotando a mesma tipografia que estava presente no Apple Watch, o seu relógio inteligente. Criada pela Apple, a San Francisco tomará o lugar da Helvetica. A San Francisco será a tipografia oficial da empresa. Ela também chegará, eventualmente, ao Mac OS X El Capitan, quando ele for lançado, ainda neste ano.

Botão Voltar: Este é um recurso simples, mas que deve facilitar o uso de diversos apps. Ao utilizar o aplicativo de e-mail e clicar em um link, o conteúdo será aberto no navegador, por exemplo. Nesses momentos, um botão na parte superior esquerda da tela dará a opção de voltar ao app de origem com apenas um toque. O botão é extremamente discreto e esconde a barra de sinal da rede móvel do iPhone.





Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010