Olá! Friday, 29 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Monday, 21 de September de 2015

5 dicas para a bateria do seu smartphone durar mais

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Não importa qual seja a marca ou modelo do smartphone, suas baterias são sempre motivo de reclamação por boa parte dos usuários. No entanto, seguindo algumas dicas e cuidados, você pode tirar melhor proveito do seu gadget e contar com um tempo a mais de bateria.

1. Não deixe o celular descarregar completamente: Sempre que possível, não deixe a bateria ficar com menos de 40% de carga. Forçar a bateria a ir até o fim desgasta o lítio. Com o tempo, isso faz com que ela passe a reter menos energia.

2. Tire o aparelho do bolso: As baterias odeiam calor. Se forem mantidas a 25º C, perdem 20% de capacidade por ano. Quando você estiver trabalhando, tire o celular do bolso e deixe-o sobre a mesa.

3. Guarde direito: Vai ficar um tempo sem usar a bateria? Guarde-a carregada a 40%. Do contrário, ela poderá sofrer danos permanentes.

4. Controle o brilho da tela: Entre nas configurações do aparelho e desligue o ajuste automático de brilho da tela. Deixe a luminosidade entre 15 e 20%. Isso é plenamente suficiente para usar o celular e economiza muita bateria. Em alguns casos, dobra a autonomia.

5. Evite apps de economia: Nas lojas de aplicativos existem diversos apps que prometem fazer a bateria durar mais, fechando os programas que estão abertos no telefone. Na prática, isso não economiza energia e pode acabar tendo o efeito oposto.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010