Olá! Tuesday, 13 de April de 2021.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 29 de September de 2015

Google deve apresentar novos Nexus e Chromecast hoje

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Google deve revelar ao mundo nesta terça-feira (29) algumas novidades. A empresa fará um evento logo mais e deve anunciar dois novos modelos de smartphones da linha Nexus e novo Chromecast.

Nexus 5X

A linha Nexus tradicionalmente é uma parceria entre o Google e uma fabricante de smartphones. No caso do Nexus 5X, essa parceria será com a sul-coreana LG. O aparelho leva o X no final do nome para diferenciar do Nexus 5, lançado também em parceria com a LG há dois anos.

Boa parte dos detalhes do aparelho já vazaram. Ele deve ter uma tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 808 da Qualcomm, 2 ou 3 GB de RAM, leitor de impressões digitais na traseira do aparelho, câmera traseira de 13 MP e frontal de 5 MP.

Uma grande novidade será a adoção do USB Tipo C. A nova entrada será menor do que as atuais. Outra vantagem é que o usuário não precisa achar o lado certo do cabo, já que ele é reversível, semelhante ao cabo Lightning da Apple.

Nexus 6P

Pela primeira vez, o Google anunciará dois smartphones diferentes. O segundo deles, com tela maior, é o Nexus 6P. Este terá como parceira a chinesa Huawei. O P no final do nome serve para diferenciar do Nexus atual, feito pela Motorola.

Ele terá tela de 5,7 polegadas com resolução QuadHD (2560 x 1440 pixels), processador Snapdragon 810 da Qualcomm, 3 GB de RAM, memórias internas de 32 GB, 64 GB e 128 GB, câmera traseira de 11 MP e frontal de 7 MP e sensor de digitais também na traseira do aparelho.

Assim como o Nexus 5X, ele também deverá ter o padrão USB Tipo C.

Android Marshmallow

A nova versão do Android não é exatamente novidade. O Google já havia mostrado e até batizado oficialmente o sistema operacional. Mas um dos usos da linha Nexus é para exibir a versão mais recente do Android.

Algumas das novidades do Android Marshmallow são a integração a leitores de digitais e também a possibilidade de adoção do USB Tipo C. Não é à toa esses dois recursos estão nos dois modelos Nexus.

No evento, por outro lado, o Google deve anunciar a data de lançamento do sistema para o público. É claro que os primeiros a poderem baixar são usuários de Nexus antigos. Os outros dependem dos ajustes das fabricantes e operadoras móveis.

Chromecast

A nova geração deve trazer um visual novo, redondo e colorido, com opções em preto, vermelho e amarelo.

Ele pode trazer algumas mudanças de software. Com um novo app, os rumores apontam para que o produto passe a sugerir conteúdos para o usuário, provavelmente para tentar prender o usuário no serviço.

A principal mudança técnica é o suporte para WiFi 802.11ac e redes de 5 GHz, o que significa uma conexão de velocidade mais alta, principalmente para o Netflix e YouTube.

Chromecast Audio

Uma segunda versão do Chromecast teria como foco áudio: músicas, podcasts, rádios, etc. Em vez de um conector HDMI, ele viria com uma entrada igual a de fones de ouvido.

Outro anúncio relacionado seria a parceria com o Spotify. O Chromecast ainda não conta com a empresa de streaming, que é uma das principais ao redor do mundo. No evento seria anunciada a nova parceria.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010