A Amazon anunciou nesta semana o lançamento do Flex, o seu mais novo serviço de entrega de encomendas. Apelidado de “Uber de entregas”, ele permite que qualquer pessoa utilize seu próprio carro para entregar as compras feitas na Amazon.
O entregador pode receber entre 18 e 25 dólares a hora, trabalhar em blocos de duas, quatro ou oito horas e todos os dias da semana. Ele também pode escolher aonde quer fazer suas entregas.
Para ser contratado pela empresa, a pessoa precisa ter 21 anos, um smartphone Android e um automóvel. Além disso, a pessoa também terá que passar por uma verificação de antecedentes criminais.
No momento, o Amazon Flex está disponível apenas em Seattle, nos Estados Unidos. No entanto, segundo a Amazon, o serviço chegará em outras cidades norte-americanas (Manhattan, Baltimore, Miami, Dallas, Austin, Chicago, Indianapolis, Atlanta e Portland) em breve.
Além disso, todas as encomendas entregues pelo serviço são apenas para assinantes do Prime Now, um serviço da Amazon que promete entregar os pacotes em até uma hora.