
A Microsoft anunciou agora pouco seus novos smartphones: o Lumia 950 e o Lumia 950 XL. Os dois produtos são bastante voltados para produtividade. O ponto mais interessante é a possibilidade de usar os aparelhos como um PC, graças à ferramenta Continuum.
Ambos os modelos podem ser usados com um adaptador que permite que eles sejam conectados a monitores ou televisões usando HDMI. Essa caixinha tem três entradas USB que podem ser usadas para conexão de mouse e teclado, além de pendrives e outros tipos de dispositivos.
A ideia da Microsoft é permitir que os aparelhos sejam usados como substitutos de computadores. Em uma demonstração no anúncio, a empresa mostrou aplicativos como o Word ou PowerPoint sendo usados em uma grande tela, mas rodando diretamente nos smartphones.
Enquanto estiver sendo usado no modo Continuum, o smartphone ainda continua completamente funcional e independente das atividades realizadas na tela grande.
As principais diferenças entre o 950 e 950 XL são o tamanho da tela e seus processadores. O Lumia 950 tem tela de 5,2 polegadas e processador de seis núcleos. Já o 950 XL tem tela de 5,7 polegadas e um processador octa-core.
Ambos os modelos contam com 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (expansível via microSD), câmeras de 5 e 20 MP (frontal e traseira, respectivamente), Windows 10 e USB padrão C, que promete carregar metade da bateria em 30 minutos na tomada.
Eles serão lançados nos Estados Unidos no próximo mês. O Lumia 950 será vendido por 549 dólares, já o Lumia 950 XL custará 649 dólares.