Olá! Tuesday, 19 de March de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Friday, 23 de October de 2015

AVG lista os apps que mais consomem recursos no Android

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Snapchat é o aplicativo para Android que mais prejudica a performance dos smartphones. Segundo um relatório da AVG, o aplicativo falha em itens como uso inteligente de bateria, consumo de espaço de armazenamento e uso de tráfego de dados.

O relatório também traz mais aplicativos que podem prejudicar a experiência no smartphone de alguma maneira. O Tumblr, por exemplo, é o que mais gasta dados de internet móvel. Ele chega a consumir mais do que Netflix e Spotify juntos, apesar de ser uma plataforma em que as pessoas normalmente compartilham gifs animados, fotos e textos.

Os smartphones da Samsung sofrem com um problema de gasto excessivo de energia por causa do “com.sec.android.fwupgrade”, serviço responsável pelas atualizações que a Samsung envia para seus aparelhos com sistema Android quando estão conectados a uma rede Wi-Fi.

O Google Chrome pode ser o vilão de quem tem um dispositivo com pouco espaço para armazenamento. Ele guarda muitos dados de navegação e gasta mais do que a AVG considera ser necessário para um app do gênero.

O Facebook também está no ranking e, dessa vez, com o Gerenciado de Páginas. Segundo a AVG, o aplicativo guarda um grande volume de dados no smartphone, referentes a estatísticas de tráfego, seguidores e comentários de páginas administradas.

Os dados do levantamento da AVG foram coletados anonimamente de mais de 1 milhão de smartphones com sistema Android. A empresa informa que o objetivo do estudo é promover uma conscientização sobre os aplicativos que as pessoas têm em seus dispositivos móveis, para que os mesmos gerenciem melhor os recursos do aparelho.

Confira a lista completa dos aplicativos que pioram a performance dos smartphones Android:

1. Snapchat
2. Amazon Shopping UK
3. Spotify
4. Line
5. Samsung WatchON
6. Netflix
7. Clean Master
8. Amazon Kindle
9. AmazonShopping (Global)
10. BBC News

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010