Olá! Thursday, 18 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 27 de October de 2015

Brasileiros criam o “Netflix dos quadrinhos”

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Depois das mais variadas plataformas de streaming disponíveis no mercado atualmente, como o Netflix para séries e filmes, e o Spotify para músicas. Agora, dois brasileiros, criaram uma plataforma similar, o Cosmic, voltada para as revistas em quadrinhos.

Segundo George Pedrosa, um dos criadores do Cosmic, o maior problema são os custos de gráfica e distribuição, que, somados, podem chegar a representar 50% do valor de um produto final. Isso torna os quadrinhos, como fonte de lazer, algo financeiramente inviável.

O serviço funcionará de forma ilimitada, da mesma forma que o Netflix. Mediante uma assinatura de 15,90 reais, os usuários poderão ler um número ilimitado de obras, dentre as disponíveis. Os autores receberão 70% do valor da assinatura, enquanto 30% irão para o próprio Cosmic. Cada autor recebe uma parte proporcional à quantidade de obras lidas pelo usuário.

O leitor de quadrinhos é gratuito e está disponível para Windows, Linux, Mac OSX e Android. Por enquanto há apenas por volta de 50 quadrinhos de autores brasileiros, como Morphine, Magra de ruim e Mayara e Annabelle. Com o tempo, mais acordos deverão ser feitos para diferentes obras.



Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010