Olá! Thursday, 12 de December de 2019.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 10 de November de 2015

Google Maps agora funciona offline

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

O Google lança, nesta terça-feira (10), uma função no aplicativo do Google Maps para smartphones Android que permite baixar mapas e ser guiado curva a curva por voz sem precisar de internet móvel.

Nesta primeira versão, somente a navegação para carros terá suporte ao uso offline. Rotas de transporte público, de bicicleta e a pé só estão disponíveis no app online.
Também é possível pesquisar estabelecimentos, como bares ou restaurantes, e ver as notas dadas pelos usuários. No entanto, como não há conexão, informações sobre o trânsito em tempo real não são exibidas.

Apesar de a novidade ser o modo offline, a economia de dados não é o foco do Google com essa atualização do Maps. O foco é performance. Quando o usuário vai para um local em que o sinal de internet móvel é ruim ou pega um túnel muito longo, o aplicativo pode acessar as informações guardadas no smartphone, em vez de ficar refém de uma conexão fraca, o que prejudica a experiência de uso.

A atualização do aplicativo com as novidades também chegará aos iPhones, mas o Google não informou quando isso acontecerá.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010