A Apple iniciou nesta quarta-feira (11) as vendas oficiais do iPad Pro em 40 países ao redor do mundo, com preços a partir de 799 dólares.
No site da Apple, já é possível conferir os preços que serão aplicados aqui no Brasil, embora ainda não se saiba quando ele será lançado aqui no país. A versão mais barata do iPad (32 GB Wi-Fi) custará 7299 reais. O modelo intermediário, com 128 GB de memória e conectividade Wi-Fi, tem o preço estipulado de 8599 reais.
Já a versão mais robusta do iPad Pro chegará ao mercado brasileiro com 128 GB de memória interna e conectividade Wi-Fi + Cellular custando 9699 reais, valor que supera até mesmo o preço de alguns MacBooks comercializados pela empresa.
Ele será voltado para um mercado realmente específico e que quer um produto diferenciado para a criação de projetos em desenhos e afins. Para se ter ideia da faixa de preço do iPad Pro, o produto chega a ser ainda mais caro que um MacBook Air de 11 polegadas, que tem seu preço mais baixo definido em 8499 reais.