A Apple já está bem avançada num processo de lançar o Apple Pay na China no início do ano que vem, de acordo com o The Wall Street Journal. A empresa já teria negociado com 4 grandes bancos estatais na tentativa de disponibilizar o serviço antes do Ano Novo Chinês, no dia 8 de fevereiro.
Com isso, os clientes desses bancos poderiam simplesmente ligar suas contas ao serviço da empresa de tecnologia. Essas negociações ocorrem depois da Apple se registrar na Zona Franca de Shanghai como uma entidade de negócios da área de pagamentos.
A ida pra China, é claro, representaria uma importante expansão no negócio para a Apple, já que o país é o maior mercado de smartphones do mundo. O maior desafio agora é resolver possíveis problemas com regulamentação e enfrentar uma dura concorrência.
Afinal, os aplicativos WeChat, da Tencent, e Alipay, do Alibaba, já são opções bastante consolidadas no universo de pagamentos digitais do país. Além disso, o UnionPay tem um quase monopólio nos cartões de crédito e débito.