Olá! Friday, 19 de April de 2024.



Notícias CódigoFonte.net
Thursday, 26 de November de 2015

Computadores ficarão mais caros no Brasil

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

Se você está querendo comprar ou trocar de computador, aproveite a Black Friday ou compre o seu computador ainda este ano. Pois, segundo a Intel, eles vão ficar mais caros no ano que vem.

Para a diretora da área de Consumo da Intel no Brasil, Gisselle Ruiz Lanza, a subida dos preços é inevitável com a alta do dólar no país e a extinção da Lei do Bem.

O mercado de computadores que já estava em declínio no país com a ascensão das plataformas móveis, poderá ter um ano ainda mais difícil em 2016. A executiva revelou também que o consumidor está mais conservador: “O consumidor precisa ter bons motivos para comprar um PC novo. O valor percebido com a oferta de novas tecnologias tira um pouco a referência de preço, principalmente da mera comparação de configurações”.

O grande vilão seria mesmo a desvalorização do real, que caiu cerca de 50% em relação ao dólar, enquanto o preço médio dos computadores aumentou 20% ao longo do ano. 90% dos componentes de um PC são fortemente impactados pelo valor do dólar.

O fim da isenção de determinados impostos que deve acontecer a partir de Janeiro de 2016 seria responsável por um aumento automático de 12% no valor de produtos eletrônicos. Existe uma possibilidade de que esta data seja adiada e a própria Intel está pressionando o governo para que a Lei do Bem seja estendida.

Ainda assim, Lanza está otimista sobre o mercado para 2016: “há quase 40 milhões de PCs no Brasil com mais de 4 anos de uso”, constatou a executiva. Esses aparelhos estão próximos do fim de sua vida útil e poderão ser trocados nos próximos 12 meses.





Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010