Olá! Thursday, 13 de August de 2020.



Notícias CódigoFonte.net
Tuesday, 01 de December de 2015

Adobe decreta fim do flash

Clique para ver a imagem em seu tamanho real

A Adobe anunciou mudanças na sua suíte de produtos Creative Cloud, mas de longe a mais significativa é o fim do editor Flash Professional. O produto passará a se chamar Adobe Animate a partir do ano que vem.

No entanto, não se trata apenas de um novo nome para contornar a má fama que o plugin do Flash vem conquistando ao longo dos anos. O Adobe Animate será focado para o desenvolvimento de animações baseadas em HTML5.

A desenvolvedora de softwares justifica a mudança em um comunicado oficial dizendo que o uso de padrões web abertos e o HTML5 se tornaram o padrão dominante da web. Ao longo dos últimos anos, o time de produção do Flash Professional CC embarcou nesse movimento e reescreveu a ferramenta do zero, adicionando suporte nativo para HTML5 Canvas e WebGL assim como exportação para diversos formatos com uma arquitetura extensível. A Adobe alega que hoje um terço de todo o conteúdo produzido com o Flash Professional CC já é baseado em HTML5.

Há muito tempo a indústria vinha clamando pelo fim do Flash, devido ao seu consumo elevado de memória, suas falhas de segurança e seu formato fechado. O chefe da segurança do Facebook chegou a dizer que já era “hora da Adobe anunciar a data do final da vida para o Flash”.

Apesar do foco em HTML5, o Adobe Animate manterá o suporte aos arquivos SWF e AIR, então, continuaremos a ver o Flash na web ainda por um longo tempo. O Adobe Animate chega ao mercado a partir do começo de 2016.

Enviado por: Ícaro de Brito

Comentários da notícia [Novo comentário]

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar.
Enviar novo comentário:


Gostou do CódigoFonte.net? Quer indicar a um amigo?
Preencha os campos a seguir.
Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de seu Amigo:


CodigoFonte.net » Meu Mural » Competiva - Criação de Sites » Todos os Direitos Reservados © 2002/2010