O Google começou a vender nesta terça-feira (8) o seu primeiro tablet Android feito por conta própria. Chamado Pixel C, o aparelho chega inicialmente a 14 países, mas o Brasil fica de fora da estratégia da companhia nesse primeiro momento.
O Pixel C tem processador Nvidia Tegra X1 de 64 bits, 3 GB de RAM, placa gráfica Maxwel e uma tela de 10,2 polegadas, definida pela empresa como "super brilhante”. Além do produto, o Google também lança um teclado, que se conecta ao tablet por magnetismo e tem sincronização automática com o dispositivo.
O Google tem a linha Nexus, mas ela consiste em um modelo de negócios diferente. Enquanto a empresa tem parcerias com a LG e a Huawei para fabricar o Nexus 5X e o 6P, o novo tablet sai diretamente das mãos da companhia.
O Pixel C chega inicialmente aos seguintes países: Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Alemanha, Irlanda, Áustria, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, França, Espanha, Bélgica, Holanda e Suíça.
O tablet custa 499 dólares (32 GB) ou 599 dólares (64 GB) nos Estados Unidos. Já o teclado sai por mais 149 dólares. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.